Dashboards¶
Transforme dados transacionais em painéis de gestão extraindo dados dos sistemas legados e sistemas de mercado, como: ERP, WMS, RMS, entre outros. Elimine planilhas eletrônicas levando os trabalhos manuais de preparação de dados e informações de gestão através de consultas convencionais e multidimensionais. Para acessar os dashboards vá até o menu “Análises” e clique em “Indicadores”.
Repare que a estrutura organizacional é feita em processos e subprocessos, visando facilitar a distribuição, organização e coordenação dos conteúdos. No exemplo abaixo, vamos acessar um dashboards de acompanhamento de publicações.
Execução dos Dashboards¶
O tempo de execução, ou atualização de dados, é determinado pelo usuário que desenvolveu o dashboard.
Interações¶
As interações com o dashboard, podem ser feitas através de filtros dinâmicos, drill down, links direcionados e muito mais. Veja alguns exemplos.
Dashboards Interativos¶
Repare que ao clicar em um velocímetro com informações de um gerente de loja, todas as informações no dashboard são atualizadas.
Dashboard com Drill Down¶
Com o drill down é possível obter um detalhamento maior em ‘camadas’. No exemplo abaixo, traremos um dashboard de flash de vendas em 5 camadas de visualizações. 1. Informações de vendas da rede
- Informações de vendas por estado
- Informações de vendas por cidade de cada estado
- Por bairro de cada cidade
- E por fim as informações de venda por loja
Filtros¶
O filtro permite alterar as informações que estão disponíveis em um dashboard. No exemplo abaixo, temos um dashboard de venda com filtro de estado, filial e data.
Dashboards com ligação de detalhamento¶
Dashboard com ligação de detalhamento são utilizados para conciliar indicadores distintos com numerosas informações, através de um link.